Sustentabilidade

Compromisso Sócioambiental

A Usimaster possui como parte de suas estratégias, a atuação de forma ética e responsável com todas as partes com as quais se relaciona, estando voltada para a preservação de recursos ambientais cujo objetivo cialis 5mg é o estabelecimento de mecanismos e práticas sustentáveis que garantam a manutenção da biodiversidade. São considerados também, os valores sociais e culturais que visam reduzir as desigualdades sociais . Abaixo serão apresentadas as principais ações da Usimaster que buscam fortalecer seu compromisso socioambiental.

Compromisso com a Sociedade

A Usimaster em parceira com a prefeitura Municipal de Igarapé elaborou  o Projeto: “Verde Vida.” O projeto tem como objetivo o plantio e manutenção da vegetação e arborização local, a fim de aproximar a comunidade destes espaços. O Propósito é que além de receberem manutenção e servirem como áreas de apreciação e descanso, as praças públicas sejam apropriadas pela comunidade, como espaços, pedagógicos, de lazer e de manifestações culturais diversas.
A Usimaster adotou como parte integrante de suas ações o compromisso com as datas comemorativas, como por exemplo: O dia das Crianças, em que foi lançado o projeto: “De Mãos Dadas Com a Família”, em que são promovidos eventos que integram os colaboradores e seus familiares, em práticas de lazer, e eventos culturais, cuja meta é o fortalecimento dos laços entre empresa, família e sociedade .

Preservação de Ecossistemas

A Usimaster investe em diversas iniciativas de melhoria contínua de processos, visando à redução ou eliminação dos impactos ambientais. Dentre os resultados já alcançados, a empresa promove a gestão de seus resíduos industriais, que tem como pilares a reutilização ou a reciclagem máxima, com o mínimo descarte.
A Usimaster atende às mais rigorosas legislações sobre emissões atmosféricas e controle à poluição sonora, efetivando a manutenção e verificação periódica de suas máquinas e equipamentos.
Em parceria com o Grupo Patamar, desenvolve o projeto de “Educação Ambiental com os Colaboradores” visando motivar práticas que reduzam o desperdício de água, energia e materiais diversos, inclusive materiais de escritório, como papel por exemplo. A meta deste projeto é a redução, reutilização e seleção dos resíduos que visam incentivar a reciclagem também no setor administrativo.